28 de março de 2017

Gatos e a caixinha de areia

Ter um animal de estimação é uma decisão que esbarra nos prós e contras. Se a favor figuram questões como ter sempre um parceiro dentro de casa, a tarefa de educar o bichinho pode não ser tão fácil assim no início. Principalmente, se estivermos falando em ensinar os pets sobre o lugar certo para fazer as necessidades. No caso dos gatos, acostumá-los ao uso da caixinha de areia desde cedo evita o cheiro desagradável e o trabalho de limpar constantemente a casa.

Com calma e paciência, algumas técnicas podem auxiliar no treinamento do animal. A primeira delas é limpar imediatamente o lugar onde ele fez suas necessidades. Eles costumam voltar ao local para fazer novamente e demarcar o território. Esta tarefa pode ser facilitada com o uso do Enzimac spray, um produto natural desenvolvido pela Labgard e ideal para auxiliar na remoção de odores e manchas deixadas pelos bichanos. Ele não deixa nenhum resquício e também pode ser aplicado em móveis, tapetes e estofados.

Ao mesmo tempo, providencie uma caixinha de areia para servir como banheiro dos felinos. Inicialmente, alguns vestígios de urina ou fezes podem ficar no recipiente, para que sintam o cheiro e identifiquem o lugar correto para suas necessidades. Assim que o animal se familiarizar e adotar o hábito de procurar a caixa, retire toda sujeira e faça a limpeza regularmente. Lembre-se de fazer o descarte no vaso sanitário ou no lixo orgânico.

Mas, se os rastros ainda aparecem pela casa, você pode contar com outro aliado da linha Pet produzido pela Labgard. O Afaste Pet Forte é um repelente olfativo que atua no condicionamento e na educação dos animais. Ele contém aroma de canela e as aplicações diárias mantêm os peludos longe dos lugares onde você não quer encontrar detritos. O uso integrado dos produtos deixa sua casa livre de odores e repele novas demarcações.

Bichano ensinado, é hora de aproveitar todo carinho e atenção que seu gato tem a oferecer, sem se preocupar com a sujeira.

© LABGARD SAÚDE ANIMAL BE220