15 de junho de 2021

Dor muscular em gatos: conheça os principais sintomas e como tratar

Se preferir, ouça a matéria:

Assim como os humanos, alguns animais também podem desenvolver doenças que afetam seus movimentos. Exemplo disso é a dor muscular em gatos.  Ela pode se manifestar por diferentes motivos, seja por causa da idade, como consequência de algum trauma ou mesmo de outras doenças.

Apesar de terem a fama de serem resistentes à dor, o que acontece é que alguns gatos conseguem dissimular os sinais que indicam quando algo não vai bem. Por isso, é importante sempre observar o animal e ficar atento a qualquer mudança em seu comportamento. Dificuldade para subir e descer escadas ou mancar enquanto caminha, por exemplo, podem ser sinais de dor muscular em gatos. 

SAIBA MAIS: 7 PERGUNTAS PARA FAZER AO VETERINÁRIO NA PRIMEIRA CONSULTA DO SEU GATO


Dor muscular em gatos

Principais sintomas de dores nos felinos

Apesar de cada gato apresentar sintomas e dar sinais diferentes de que algo não está bem com sua saúde, existem alguns indicativos que merecem atenção. Principalmente porque são mais fáceis de perceber, pois representam mudanças na rotina do animal.

Abaixo apresentamos alguns desses sintomas. Caso perceba algum deles, procure o Médico Veterinário, pois somente ele é capacitado para avaliar o pet e fazer um diagnóstico preciso.

– Relutância a fazer movimentos

– Dificuldade para subir e descer degraus

– Mancar enquanto caminha

– Fazer necessidades fora da caixa

– Passar mais tempo deitado do que o habitual

– Evitar saltar para lugares altos

– Não utilizar mais o arranhador

– Não correr mais pela casa durante a noite

– Redução nas lambidas diárias para se manter limpo

– Aumento da agressividade

– Miados em excesso

 

Dor muscular em gatos

 

SAIBA MAIS: 8 DICAS VALIOSAS SOBRE ADOÇÃO DE GATOS

Como tratar a dor muscular em gatos

Caso seu gato apresente alguns dos sintomas acima e após avaliação do Médico Veterinário seja diagnosticada dor muscular, um dos tratamentos possíveis pode ser com Dexagard. O medicamento é um potente anti-inflamatório esteroidal que age no alívio da dor nas disfunções musculoesqueléticas. Além disso, pode ser utilizado para oferecer melhora no quadro de afecções alérgicas.

© LABGARD SAÚDE ANIMAL BE220