7 de abril de 2017

Banho em pets: momento deve ser seguro e agradável para eles

Eles correm, andam por dentro de casa, passeiam pela rua e tomam banho. Sim, o banho em pets precisa ser um hábito regular. Para os cachorros, lavagens semanais ou quinzenais são ideais para mantê-los limpos. Já para os gatos, não existe uma regra ou proibição, pois alguns se habituam muito bem aos banhos. Os que se enquadram nesse grupo, podem ser banhados uma vez por mês para que fiquem limpos. Mas, como os felinos têm a fama de serem “autolimpantes”, a escovação frequente auxilia no processo de higienização.
No entanto, a frequência pode ser maior se o felino tiver alguma doenças de pele. Nesse caso, o Médico Veterinário pode recomendar banhos terapêuticos como tratamento para o problema.

Em casa ou em pet shop, a frequência com que seu peludo vai para baixo do chuveiro também depende de fatores como tipo de pelo e pele, ou ainda da existência de patologias dermatológicas.

SAIBA MAIS: CUIDADOS COM A SAÚDE E HIGIENE DO SEU PET DURANTE O BANHO E A TOSA

Se a escolha for levar seu bichinho para um profissional cuidar da limpeza, investigue se o local tem boas referências, certificação e autorização para funcionamento, e também se oferece segurança para os animais.

Em casa, é preciso escolher um lugar seguro e confortável. Banheira, balde, boxe ou tanque. Opte pelo lugar mais acessível e apropriado ao tamanho do animal. A água deve ser morna, xampu e sabonete específicos para uso veterinário. Para a secagem, o uso de toalhas combinado ao secador de cabelos é ideal para garantir que eles não fiquem com a pelagem molhada.

Dermagard, a opção dermatológica da Labgard

No caso de animais que apresentem seborreia, dermatites e piodermites profundas, a linha Pet da Labgard oferece o Dermagard, um xampu dermatológico abase de peróxido de benzoíla indicado para cães, gatos e que também pode ser usado para equinos.

SAIBA MAIS: CUIDADOS COM O EXCESSO DE BANHOS EM GATOS

A hora do banho também é perfeita para fazer uma análise dos animais e ficar alerta ao aparecimento de feridas, nódulos ou problemas dermatológicos. Caso haja algo fora do comum, consulte o veterinário.

Talco, perfume e uma aplicação de Petgard Spray, desenvolvido pela Labgard para eliminar pulgas e carrapatos, dão o toque final de carinho e proteção a seus companheiros de quatro patas. Além de necessário, o banho deve ser prazeroso e sem traumas!

© LABGARD SAÚDE ANIMAL BE220