22 de outubro de 2018

Xixi de gato: como acabar com o mau cheiro em casa

Quem convive com os bichanos em casa sabe o quanto eles prezam por sua higiene. Porém, quando os pets escolhem algum cômodo da casa ou outros lugares indevidos para fazer suas necessidades, deixam um cheiro característico no ambiente. Isto porque o xixi de gato tem odor forte, que se assemelha ao da amônia, e pode causar manchas em móveis e no piso. Quando isso acontece, manter o ambiente limpo e cheiroso é um da tarefa importante para o melhor convívio.

SAIBA MAIS: CASA COM PETS –  DICAS PARA MANTER O LOCAL LIMPO

Por isso, a seguir apresentamos uma lista com algumas dicas para fazer a limpeza correta do ambiente e acabar de vez com o cheiro ruim do xixi dos pets.

5 dicas para acabar com o cheiro do xixi de gato

1 – O primeiro passo é identificar o local onde os bichanos urinam. Atenção para lugares em que o xixi já esteja seco, o odor permanece forte mesmo depois de um certo tempo.

2 – Se ainda houver poça do xixi no local, utilize um pano limpo e seco ou uma toalha de papel para remover os excessos.

3 – Caso o local escolhido pelos felinos seja o sofá, cadeiras ou outros locais estofados, é importante retirar o excesso de urina sem esfregar o lugar. Ao friccionar você estará fazendo o xixi penetrar ainda mais nos tecidos.

SAIBA MAIS: 3 DICAS PARA EDUCAR SEU PET

4 – Nunca utilize produtos à base de amônia para fazer a limpeza. Como o cheiro se assemelha à urina dos bichanos, eles tendem a ser atraídos novamente para o local.

5 – Aplique Enzimac Gatos no local onde o pet fez xixi. Elaborado pela Labgard, o produto é um eliminador de manchas e odores destinado exclusivamente para acabar com o cheiro da urina dos bichanos. Único no mercado com esta finalidade, ele possui concentração de 20% de enzimas naturais, por isso é excelente também para higienização das caixinhas de areia e gatis. O produto vem pronto para uso e deve ser aplicado diretamente sobre a urina até umedecer levemente o local. Ele age como auxiliar no controle de demarcação de território.

O Enzimac Gatos também é um produto do bem que não agride ao meio ambiente e não afeta a saúde dos animais. Ele foi elaborado com a parceria da veterinária holística Estela Pazos que há mais de 20 anos trabalha exclusivamente com o atendimento a gatos. Além disso, a cada frasco vendido de Enzimac Gatos a Labgard irá contribuir com a ONG Adote um Gatinho www.adoteumgatinho.com.br, que resgata, trata, castra e busca novos lares para gatinhos abandonados na Grande São Paulo.  A ONG também trabalha para conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e posse responsável dos felinos.

© LABGARD SAÚDE ANIMAL