6 de maio de 2019

Saiba como acabar com odores dos pets em sua casa

Dividir a casa com animais de estimação traz vários benefícios. Mas a troca de carinho com esses bichinhos pode ser ameaçada se não houver o cuidado com a bagunça e a sujeira que podem causar. Por isso, além de manter a casa limpa é importante seguir algumas dicas para neutralizar odores deixados dos pets.

Para saber como conseguir isso, é só prestar atenção nas sugestões a seguir.

Dicas para neutralizar odores dos pets

1 – Delimite espaços

Por mais que o pet tenha livre acesso à casa, ele deve ter um espaço delimitado. Pensando nisso, determine um lugar específico para reunir todos os itens que cães e gatos utilizam. Escolha um cantinho da sala ou a área de serviço para acomodar a caminha, potes de ração, caixa de areia, arranhadores e brinquedos.

SAIBA MAIS: BANHO E TOSA – CUIDADO COM A SAÚDE E HIGIENE DO SEU PET

2 – Mantenha a higiene dos pets em dia

Mesmo que os gatos tenham a fama de ser limpinhos, eles precisam de uma rotina de higiene como os cães. No entanto, enquanto os cachorros devem ser banhados quinzenalmente, os felinos podem ir para o chuveiro uma vez por mês.

3 – Limpe os ambientes com frequência

Todos os ambientes que o pet frequenta precisam ser limpos com frequência. Se ele costuma ficar em sofás e cadeiras, esses móveis devem ser higienizados. Além do piso e dos objetos de uso específico do animal, como a casa, caminha e brinquedos.

4 – Mantenha as consultas com o médico veterinário em dia

Alguns odores que cães e gatos exalam podem estar relacionados a problemas dermatológicos ou digestivos. Por isso, é importante manter uma rotina de consultas com o médico veterinário. O profissional pode avaliar a situação e orientar quanto ao melhor tratamento.

SAIBA MAIS: XIXI DE GATO – COMO ACABAR COM O MAU CHEIRO EM CASA

5 – Use produtos específicos

Uma forma prática e segura para neutralizar odores dos pets é usar produtos específicos para isso. Entre as opções estão o Enzimac Spray e o Enzimac Gatos.

O primeiro é indicado para ambientes com cães e gatos e também é um poderoso aliado no dia a dia. Além de eliminar o cheiro causado pelas fezes e xixi dos pets, pode ser usado em cobertas, almofadas e roupinhas.

Já o segundo, é destinado exclusivamente para acabar com o cheiro da urina dos gatos. Único no mercado com esta finalidade, ele possui concentração de 20% de enzimas naturais. Por isso, é excelente também para higienização das caixinhas de areia e gatis.

As duas versões vêm prontas para uso. Devem ser aplicadas diretamente sobre o local desejado, inclusive na urina, até umedecer levemente a superfície. Também agem como auxiliar no controle de demarcação de território.

Além disso tudo, são produtos do bem, que não agridem ao meio ambiente e não afetam a saúde dos animais. Para completar, a cada frasco vendido de Enzimac Gatos, contribuímos com a ONG Adote um Gatinho, que resgata, trata, castra e busca novos lares para gatinhos abandonados na Grande São Paulo. Já a venda do Enzimac Spray, auxilia a ONG Moradores de Rua e Seus Cães, que conta com nosso auxílio na distribuição de medicamentos aos pets que vivem nas ruas

 

 

© LABGARD SAÚDE ANIMAL