19 de julho de 2017

Mantenha pulgas e carrapatos longe da sua casa

Além de se alimentarem do sangue de cães e gatos, as pulgas e os carrapatos podem infestar também o ambiente onde você vive com seus animais de estimação. Apesar de levarem mais tempo para chegar à fase adulta durante o inverno, estes parasitos são encontrados em todas as épocas do ano.

No Brasil, existem cerca de 20 espécies diferentes de pulgas, presentes tanto em ambientes domésticos como silvestres. Locais com grande acúmulo de poeira, frestas de assoalho e carpetes estão entre os preferidos das pulgas para sua proliferação. Já os carrapatos escondem-se em frestas de paredes, rodapés e outros pontos livres de umidade.

Manter a casa limpa, varrer e utilizar o aspirador de pó, além de deixá-la ventilada, é a melhor maneira de prevenir a infestação. Pessoas que convivem com pets dentro de casa devem tratá-los e dar banho com frequência. Ratos, morcegos e algumas aves também podem levar pulgas de um lugar para outro.

Tratar o ambiente de pulgas e carrapatos

Antipulgas e anticarrapaticidas são eficazes para tratar o animal. No entanto, 95% do ciclo de desenvolvimento dos parasitos acontece no ambiente. Para auxiliar na eliminação, desenvolvemos o Kit Lar Plus e o Kit Lar Aerossol.

Os dois são fáceis de aplicar. O Kit Lar Aerossol vem pronto para uso em tapetes, almofadas, sofás e camas. Já o Kit Lar Plus deve ser diluído em água e pulverizado em pisos e paredes.

Totalmente seguro para humanos e animais, o produto possui em sua fórmula a associação de um inseticida e um inibidor de crescimento. Age em todo o ciclo de desenvolvimento do ectoparasito, tanto no controle das formas adultas como na eliminação de larvas e ovos.

© LABGARD SAÚDE ANIMAL