15 de março de 2017

Seus pets livres de pulgas e carrapatos

Manter seus pets longe de pulgas e carrapatos pode ser uma tarefa fácil, desde que você tenha uma rotina de cuidados tanto com os animais quanto com os ambientes onde eles circulam.

Pulgas e carrapatos possuem rápida reprodução, transitam pela rua e podem também se alojar dentro de casa. O perigo destes parasitos, além da picada incômoda, são as doenças que podem transmitir, como o verme Dipylidium caninum,no caso de pulgas, e a Babesiose e Erlichiose, no caspulgas-e-carrapatoso dos carrapatos. Durante seu desenvolvimento, os parasitos assumem quatro formas, cada uma com características diferentes.

No caso das pulgas, ovos, larvas e pupas são invisíveis a olho nu, por isso, muitas vezes achamos que não há necessidade de cuidar do ambiente. Mas o pensamento deve ser inverso! Como mostra a figura, 95% do ciclo destes parasitos acontece no ambiente. Portanto, a melhor forma de eliminar o problema é fazendo o controle integrado do animal e dos espaços por onde ele circula.

Produzidos pela Labgard, o Kit Lar Plus e o Kit Lar Aerossol são ideais para manter os invasores longe de sua casa. Além de inseticida, sua composição possui inibidor de crescimento dos parasitos que elimina seu ciclo de desenvolvimento, da larva aos adultos.

Totalmente seguros para humanos e animais, podem ser aplicados em todas as áreas onde os pets transitam, sem que os bichinhos ou crianças precisem ser retirados do local. Assim, ficamos imunes a reinfestações, e sua casa, protegida por mais tempo.

Para o controle ser completo, a Labgard desenvolveu também o Petgard Spray. Aplicado diretamente no pelo dos animais, age instantaneamente, eliminando pulgas e carrapatos. Por causa do efeito “knock down” imediato por contato, épossível ver os parasitos caindo rapidamente, sem a necessidade de picarem o cão.

Cumpridas estas orientações, lembre-se de manter o controle mensal para verificar se seu pet e casa estão livres deste incômodo que, se não tratado, pode causar diversas doenças também em humanos.

© LABGARD SAÚDE ANIMAL