19 de maio de 2017

Rumizole F-500 protege ovinos e bovinos contra vermes

A proteção de ovinos e bovinos contra várias doenças é essencial para manter as boas condições da saúde de todo o rebanho. E sintomas como perda de peso, atraso no desenvolvimento dos filhotes, apatia e, em casos crônicos, tosse frequente, secreção nasal, edema e enfisema pulmonar servem de alerta para a dictyocaulose, doença causada pelos parasitos Dictyocaulus viviparus ou Dictyocaulus filaria.

Também conhecida como doença do verme pulmonar, ela pode atacar a traqueia, os brônquios e os bronquíolos dos animais em várias fases do desenvolvimento. O contágio acontece pela ingestão das larvas infectantes, encontradas em pastos contaminados. Após diagnóstico com exames laboratoriais e informações clínicas do animal, o tratamento mais indicado é à base de Levamisol.

Eficácia de Rumizole F-500

Lançado recentemente no mercado, o Rumizole F-500 tem alta eficácia e rápida ação nestes tratamentos. É um anti-helmíntico de amplo espectro e imunoestimulante de aplicação segura em todo rebanho, até mesmo nas fêmeas em processo reprodutivo.

A medicação é apresentada em forma de injeção subcutânea e possui fórmula à base de fosfato de Levamisol. Também é indicada para eliminação de vermes gastrointestinais e como imunoestimulante, pois funciona como um agente restaurador da imunidade mediada por células.

© LABGARD SAÚDE ANIMAL