5 de setembro de 2018

Descubra como limpar os arranhadores dos pets

Quem possui pets em casa já sabe que além de lugar para comer e para fazer as necessidades eles também precisam e adoram brinquedos! Gatos e até alguns cães mantém o hábito de arranhar objetos, móveis, almofadas e tapetes. Para evitar estes problemas, no mercado existem várias opções de brinquedos e arranhadores. Mas além disso, é importante encontrar o método certo para limpar os arranhadores e manter os animais em um ambiente higienizado e saudável.

SAIBA MAIS: SEU PET MERECE UMA CAMINHA LIMPA E CHEIROSA

Com o passar do tempo, as garras dos pets criam camadas envelhecidas que precisam ser removidas. Além de ser um hábito agradável para eles, arranhar é uma das formas que encontram para extravasar sua energia. Este item é essencial para ajudar, principalmente os gatos, a manterem as unhas afiadas e em tamanho adequado para não atrapalhar sua locomoção.

Feitos de diferentes texturas e materiais, como corda, tela, juta ou madeira, e alvo de vários arranhões e até mordidas, estes brinquedos devem ser limpos com certa frequência. Isto porque, além de acumular a sujeira das patinhas dos gatos, também podem concentrar pelos e outros resíduos do dia a dia.

O mesmo acontece com as camas suspensas. Como a maioria fica fixada à parede ou janelas e é feita em tecido, a limpeza precisa ser feita regularmente para evitar a proliferação de pulgas, carrapatos e mau cheiro pela casa.

SAIBA MAIS: GATOS E A CAIXINHA DE AREIA

Como limpar os arranhadores

Quando o arranhador não puder ser lavado, o ideal é que a higienização seja feita com um pano úmido e sabão neutro, para evitar alergias. Os pelos podem ser retirados com a ajuda do aspirador. Caso você não tenha o eletrodoméstico, vestir uma luva de borracha e passar nas superfícies é uma ótima alternativa para recolher todos os fios.

Para eliminar o odor característico dos animais, o Enzimac spray é o produto mais indicado. Ele é natural, seguro e age na eliminação dos cheiros desagradáveis deixados pelos pets. Além disso, é elaborado com um complexo enzimático que não deixa resíduos e degrada manchas de origem orgânica como urina, fezes, saliva, suor e vômito dos felinos.   

© LABGARD SAÚDE ANIMAL