31 de agosto de 2017

Cinco dicas para receber seu pet com a casa livre de infestações

Quando tem um novo morador de quatro patas chegando em casa é preciso preparar o ambiente para recebê-lo. Principalmente quando são filhotes, cães e gatos estão mais suscetíveis a doenças, muitas delas transmitidas por pulgas e carrapatos.

Os carrapatos são responsáveis por transmitir doenças que podem levar o animal à morte. Já as pulgas, além de incomodarem por causa da coceira, também podem causar dermatites alérgicas, anemias e transmitir vermes, como o Dipylidium caninum, que provoca diarreia crônica.

Por isso, o controle de infestações parasitárias é essencial para a saúde dos animais. Para auxiliar nesta tarefa, siga cinco dicas de como preparar o lar para receber seu pet:

1 – Casinha:

Escolha casinhas de fibra ou plástico liso, pois são mais fáceis de limpar. As de madeira possuem frestas onde os parasitos podem se esconder;

2 – Camas e cobertas:

O mesmo deve ser feito em relação a caminhas e cobertas, opte por materiais fáceis de lavar e acomode-as em locais sem umidade;

3 – Outros pets:

Se já existem outros pets em casa, garanta que estejam imunizados e livres de pulgas e carrapatos;

4 – Móveis:

Atenção a mobílias antigas ou que vieram de outras residências. Mesmo que sua casa nunca tenha recebido um animal, ela pode estar infestada. Intensifique a limpeza em móveis e utensílios com muitas frestas e buracos, pois apresentam condições ideais para início de infestações;

5 – Ambientes domésticos:

Antes de seu animal de estimação chegar, certifique-se de que pátios, jardins e outros locais onde ele irá ficar estejam limpos e protegidos das infestações. Os parasitos passam de uma casa para outra através de muros e grades. Neste caso, o ambiente pode ser protegido com o uso de Kit Lar Plus e Kit Lar Aerossol.

Com grande poder inseticida, esses produtos também possuem em sua fórmula um inibidor de crescimento dos parasitos para eliminar todo o ciclo de desenvolvimento, da larva aos adultos. É totalmente seguro para humanos e animais. A versão aerossol pode ser usada diretamente em tapetes, almofadas, sofás, camas, pisos e paredes. O Kit Lar Plus possui a mesma eficiência, porém antes da aplicação deve ser diluído em água e só depois pulverizado por todo o ambiente.

Caso o vizinho possua pets e não faça o controle de pulgas e carrapatos, lembre-se de aplicar o produto também nas paredes que dividem as residências.

© LABGARD SAÚDE ANIMAL