5 de julho de 2017

Seu pet merece uma caminha limpa e cheirosa

Viver em um ambiente limpo e organizado é essencial para o bem-estar de todos que convivem em um lar, inclusive dos pets. A higiene correta auxilia para manter a saúde de animais e seus donos.

A falta de cuidados com a caminha, cobertores e roupas de cães e gatos, além causar odores desagradáveis, pode ser a porta de entrada para parasitos e algumas doenças.

Para fazer a manutenção do ambiente em que seu bichinho de estimação vive, o primeiro passo é escolher a cama ideal. Ela deve ser impermeável e, de preferência, com capas removíveis para lavagem. Depois de lavada, é importante deixar no sol para secar e esterilizar. Isto deve ser feito ao menos uma vez por mês. Duas a três vezes por semana, é preciso passar o aspirador de pó ou escovar para retirar o excesso de pelos e sujeiras. Também verificar periodicamente se não há infestação por pulgas e carrapatos.

Enzimac elimina odores e manchas

Nos períodos em que a cama não precisa ser lavada, algumas técnicas podem ser adotadas para mantê-la livre de cheiros ruins. No entanto, nem todos os produtos de limpeza disponíveis no mercado são indicados para uso animal.

Pensando nisso, a Labgard desenvolveu o Enzimac, um spray natural, não tóxico, sem risco aos animais e que age na eliminação de odores e manchas causadas pelos pets. Ele vem pronto para uso e pode ser pulverizado diretamente em superfícies como casinhas, camas, almofadas e estofados. Não deve ser misturado a outros produtos químicos de limpeza como alvejantes e desinfetantes.

© LABGARD SAÚDE ANIMAL