30 de julho de 2018

6 dicas para eliminar cheiro dos pets de dentro de casa no inverno

As baixas temperaturas do inverno e a umidade que elas causam em algumas regiões são um convite para ficarmos com portas e janelas fechadas. Porém, quem convive com cães e gatos deve estar atento para não deixar o ambiente com odor típico dos animais. Adotar uma rotina de cuidados periódicos e usar produtos específicos ajudam a eliminar cheiro dos pets de dentro de casa.

Para mostrar como isso é possível, apresentamos seis alternativas para limpeza e organização do lar.

Como eliminar o cheiro dos pets de dentro de casa em seis passos

1 – Prepare um cantinho especial para os pets

Ter um lugar na casa reservado para os pets é importante para reduzir os espaços onde se pode sentir o odor característico dos animais. Manter este local com a caminha, almofada, cobertas e até os brinquedos do bichinho são um incentivo para que se sintam confortáveis e permaneçam por ali.

2 – Banhos regulares nos pets

Mesmo que os animais pareçam limpos, manter uma rotina de banhos ajuda a minimizar os cheiros desagradáveis que podem surgir com a presença deles dentro de casa. Escovar o pelo também é importante, pois evita que a pelagem solta vá para móveis e carpetes.

SAIBA MAIS – BANHO EM PETS: MOMENTO DEVE SER SEGURO E AGRADÁVEL PARA ELES

3 – Abra as janelas

É tentador manter a casa toda fechada por causa do frio. Mas deixar janelas abertas em algum período do dia faz o ar a circular e espanta os odores que podem surgir pela presença dos animais.

4 – Verifique os filtros de ar

Ao menos uma vez por mês, verifique os filtros do ar-condicionado. Sempre que necessário, faça uma limpeza no local ou substitua os filtros, pois os pelos dos animais podem acumular nos aparelhos. Com o ar circulando melhor, o cheiro de limpeza da casa dura por mais tempo.

SAIBA MAIS: 6 DICAS PARA MANTER A CASA COM PETS MAIS LIMPA

5 – Elimine as bactérias do ambiente

Alguns odores são causados por bactérias que se acumulam no ambiente. Por isso, faça limpezas regulares com o uso de produtos específicos para essa finalidade e que não prejudiquem a saúde dos animais.

6 – Não mascare odores, elimine-os com Enzimac!

Purificadores de ar e desinfetantes, normalmente, só mascaram o cheiro do ambiente. O ideal é utilizar produtos que eliminem os odores por completo, como o Enzimac spray.

Enzimac é um produto natural, totalmente seguro, elaborado com um complexo enzimático que elimina odores desagradáveis de origem orgânica, causados por urina, fezes, suor, saliva e outras secreções de cães e gatos.

Além disso, retira do ambiente o odor atrativo e é um aliado na educação dos animais. Pode ser aplicado diretamente sobre os locais que precisam ser higienizados. Sua formulação não deixa resíduo e ainda degrada manchas de origem orgânica.

© LABGARD SAÚDE ANIMAL